sábado, 13 de novembro de 2010

Edgar Winter's White Trash

Before Edgar Winter had his massive commercial success that began with the instrumental “Frankenstein”, he put together an amazing array of musical talent called White Trash. Blending gospel, soul, blues, funk, r&b and rock and roll, Winter’s hard-charging combo offered blazing guitar (Rick Derringer and the amazing but little-known Floyd Radford), a killer horn section and a majestic in-your-face sound that could raise the dead.

The first studio album was a classic and the reunion record enjoyable, but the live album Roadwork is one of the best concert discs ever made. Jerry LaCroix and Edgar Winter handle most of the vocals, and you’re unlikely to find two better throaty shouters . The song selection includes classic like “Tobacco Road” and “I Can’t Turn You Loose” in addition to material from Rick Derringer and the Winter brothers.
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Review by Michael B. Smith

The live follow-up to 1971's Edgar Winter's White Trash finds the group running through a handful of the tunes from their debut album, as well as rocking things up a bit with "Still Alive and Well" (a track later recorded by Edgar's brother Johnny) and "Back in the U.S.A." One of the most immortal lines for any live rock album has to be "People keep askin' me -- where's your brother?" The introduction of guest artist Johnny Winter by his brother Edgar sets the stage for a rousing rendition of Rick Derringer's "Rock & Roll, Hoochie Koo." The extended version of blues classic "Tobacco Road" is one of the finest moments on this album, which is itself a classic.



Edgar Winter's White Trash
Roadwork
1972
@192

Tracklist:


1 Save the Planet
2 Jive, Jive, Jive
3 I Can't Turn You Loose
4 Still Alive and Well
5 Back in the U.S.A.
6 Rock & Roll, Hoochie Koo
7 Tobacco Road
8 Cool Fool
9 Do Yourself a Favour
10 Turn on Your Love Light
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Get it HERE

A força de uma lenda?

Estava lendo na edição 45 da rollingstone sobre o album Exile on Main St. dos Rolling Stones e fiquei de queixo caido ao ler a "quadra" abaixo sobre a música "Tumbling Dice". Quem conhece meus gostos musicais sabe que essa não é uma banda a qual eu devote meu tempo - se bem que devo dizer que tem muitas músicas legais - nem tenho albuns deles - nem mesmo pescados na net.
Ao ler o abaixo destacado, fui dar uma ouvida com mais atenção na música e não consegui vislumbrar o por que da dificuldade de Watts e Richards.
Talvez alguém consiga ouvir onde está a dificuldade que eu não consegui ouvir.
A razão de eu escrever isto é que é muito brochante saber disso.
Um aluno meu dizia que a ignorância é uma benção - ou algo nesse sentido - e tenho que concordar com ele, no que se refere ao que foi contado.
Leia toda a história.


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"No entanto, uma das melhores faixas de Exile surgiu quando todos menos Richards faltaram. "Simplesmente aconteceu numa tarde na qual ninguém estava lá", conta. "Eu tive uma ideia e não havia uma alma por perto. Então Bobby Keys apareceu com o sax barítono, e Jimmy Miller também." Miller, um baterista experiente, sentou-se atrás da bateria de Watts - e a base de "Happy" saiu. "Já a tínhamos concluído antes de o resto do pessoal chegar." Mas nem tudo foi um acidente feliz. Outra faixa crucial, "Tumbling Dice", demorou para ser finalizada. "Tínhamos mais gravações dela do que de qualquer outra coisa", diz Johns. "Acho que pelo menos 30 rolos de 2 polegadas. Keith se sentou lá uma tarde, só tocando a repetição de uma passagem por umas seis horas. Várias e várias e várias vezes. Sentado na cadeira com as pernas para cima ou algo assim." Richards não se lembra disso, mas admite que parece plausível. "Se eu não acerto, tento até conseguir", diz. "Isso deve matar os outros de tédio, cara." Richards não era o único amaldiçoado pela música. "Charlie teve muita dificuldade em tocar a parte final", afirma Johns. "Sabe onde ela quebra antes do fim? Ele teve um bloqueio mental naquilo." Então, novamente, Miller foi para trás da bateria: a versão final tem Watts até o ponto no qual a seção rítmica cai, então Miller entra para a conclusão majestosa."