quarta-feira, 3 de setembro de 2008

DICIONARIO DE ACORDES CIFRADOS - Almir Chediak



DICIONÁRIO DE ACORDES CIFRADOS
HARMONIA APLICADA À MÚSICA POPULAR Almir Chediak

Trata-se do mais completo dicionário de acordes para violão existente no mercado nacional. De autoria de Almir Chediak, é elaborado com extrema competência, esclarecendo ao estudante de música assuntos muito importantes sobre a harmonia popular, desde substituição de acordes até análises harmônicas de mais de 40 canções do que há de melhor no repertório brasileiro.

Download

.

8 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ,

Gostei do fato de você ter postado o dicionário.Pórém,ele se encontra incompleto.O que deixa uma lacuna....Sei que são muitas páginas,mas o estudante precisa do livro todo.

burntokill@ig.com.br

Obrigado

Anônimo disse...

OLÁ,

O meu tempo com o livro acabará(24 horas).Por que não há teste do livro todo?

PV disse...

Bem, o que posso dizer-lhe[s]é, como escrevi lá embaixo, eu apenas pego links de coisas que acho interessantes e posto aqui. Também fiquei umpouco decepcionado com o que falta do livro - que são as músicas com a cifragem, pois o meu livro é a 4ª edição - se não me engano - e já está bem velhinho e esse é o unico link desse livro que achei. No entanto esse livro é muito recomendável e quem tiver uma disponibilidade de grana - deve custar na faixa de 50 reais - vale a pena comprar. Quanto ao teste de 24 horas, bem, é só guardar num cd ou dvd ou imprimir. Um abraço.

Anônimo disse...

Peraí, cara, o que vc disse? Só faltam as músicas cifradas? Então o principal está lá ainda? Cara, tá bom demais! Já tem um tempão que eu tô procurando isso na net. O preço na livraria está entre 80 e 90 reais. Eu não tenho isso disponível por hora. Sinceramente? Vai me quebrar um galhão.

Anônimo disse...

Ainda eu. Esqueci de dizer: Uhuuuuuuu!

Anônimo disse...

Cara, se der eu tento achar na net as músicas que estão no livro.
Vou te dizer uma coisa - opinião minha: a parte que eu não gosto desse livro é justamente a das musicas cifradas pois o Almir [rip] harmonizou as músicas de uma maneira que nem sempre ficava legal - usando acordes com muitas dissonâncias [as vezes nem precisava delas], acordes de passagem, substituição de acordes que descaracterizavam um pouco as musicas.
De qualquer maneira, te adianto que são poucas musicas em que é feito a analise harmonica e depois é só a cifragem. Na medida do possivel verei o que posso fazer.

Anônimo disse...

Pois é, acho o livro todo uma porcaria mas preciso de uma análise que está nas últimas 100 páginas e o energúmeno que digitalizou o livro deixou pela metade! Simplesmente estou na busca há horas e não há outro arquivo desse livro pra download. Inútil.

PV disse...

Pô cara! Tudo bem que está faltando a parte das músicas mas também não precisa chamar o sujeito de energúmeno afinal, bem ou mal, quem digitalizou teve um trabalho danado, só prá ajudar os outros. Troque o xingamento por um agradecimento. Be happy man!


ps: diz qual é a música e, se eu tiver um tempo, analiso prá vc.