sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Steinberg Cubase AI4

O AI4 é baseado na última versão do programa original, Cubase 4, portanto, sua utilização será intuitiva para aqueles que já operam o Cubase. O novo software possibilita a gravação e edição de arquivos de áudio em 48 faixas, sequenciamento de MIDI com até 64 trilhas, 25 plug-ins de efeitos VST, 15 novos plug-ins VST3 e um tocador de samples HALion One com waveforms da workstation Motif, da Yamaha. Acrescido a isso, o AI4 ainda conta com 20 estilos musicais em MIDI e 480 loops de bateria. Os usuários deste software poderão fazer um upgrade para a versão 4 ou Studio 4 do Cubase.

Os softwares Cubase AI4 que acompanham os produtos Yamaha são totalmente funcionais, não se tratando de versões DEMO.

Download
Pass: www.audiojunk.blogspot.com

O registro é feito no site da Steinberg:
https://www.steinberg.net/en/mysteinberg.html

12 comentários:

Anônimo disse...

Olá, td bem? por favor, ref. ao AI4, é inteiramente funcional ou necessita de algo do tipo keygen etc...? abs. Parabéns pelo post!

Anônimo disse...

Opa. Eu ainda não experimentei esse programa mas tenho quase certeza de que ele é full.
O AI4 é um programa que vem junto com produtos da Yamaha.

Anônimo disse...

http://audiojunk.blogspot.com/2009/02/steinberg-cubase-ai4.html

No site original do link acima, vide "comentarios", constam algumas obs. sobre o registro. Sei que há portable deste programa, havia no Magesy mas este site down.
Achei meio complicado p fazê-lo funcionar, esquisito se cadastrar no site do desenvolvedor para obter o código, acho que está dando a cara pra bater.

Anônimo disse...

Isso eu li nos comments de lá:

_____________
Junkie on 12 de Março de 2009 19:41 disse...

Thiago, você tem que gerar o ativation code la no site da steinberg mesmo, se eu te passar o meu não vai aceitar.

Você vai copiar o código que está no syncrosoft license la no campo requerido para o site da steinberg. Então você vai pegar esse código gerado no site e colocar no programa da syncrosoft, então você clica em Wizard e download, avance e aparecerá uma janea para você inserir o código de ativação gerado no site da steinberg. Após feito isso o clique em "Enter", avance. Agora você estará com uma janela denominada, Download Licencer(s)
Agora é só clicar em Start e aguardar o download da licença para o Cubase AI.
____________

Acredito que não tenha problema de ir no site da Steinberg. Não acredito que tenha como checar se você realmente comprou, por ex., um teclado Yamaha.

Não achei o Cubase AI portable. Acho que vc deve ter visto o Cubase Studio - que até postei aqui: http://pvguitar.blogspot.com/
2009/01/steinberg-cubase-studio-v-411
-portable.html
Em todo o caso eu te digo que prefiro o Sonar 8. Também estou testando o Samplitude que tem aqui que até agora parece bem legal.

Anônimo disse...

Olá! obrigado pelas infs. Pode ser que eu me confundi sobre o Cubase portable. Ref. ao Sonar 8, TB não conheço, confesso que estou perdido pois há tantas opções e cada um tem o seu jeito de utilizá-lo, nada fácil, por enqto p/ mim. abs.

Anônimo disse...

Márcio, talvez fosse interessante você começar usando o Audacity:
http://pvguitar.blogspot.com/search?q=audacity
que é fácil de usar, é software livre - open source - e é mais direto no seu uso, sem exigir muito da máquina. Depois você vai experimentando outros programas mais sofisticados. Sem falar da coisa pessoal. Pessoas falam tanto do Pro Tools e eu não gosto. Vá fazendo experimentos com programas e depois escolha aquele que possibilite à vc fazer o que deseja.

PV disse...

A propósito: o novo site do Magesy (alternative) é:
http://magesyalternative.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá! obrigado pelo link do Magesy Alternative! Vc postou o Acid e disse que é bem intuitivo, vou arriscar pois preciso que entend e "asio" e não somente "vsti". abs

Anônimo disse...

PV, o meu e-mail é gilson.maga@gmail.com. Me mande um e-mail para conversarmos sobre o pedal Digitech.

Anônimo disse...

Olá,

Alguem poderia me ajuar? Onde posso encontrar um tutorial em portugues do CUBASE AI4. Adquiri um MM8 e gostaria de aprender a usar esse programa.

Abraços!

Unknown disse...

Falaram a respeito do software Audacity e eu gostaria de saber mais sobre ele: Ele é como o cubase AI4, faz as mesmas coisas?

PV disse...

Cara, o cubase é um programa bem completo - ainda que eu prefira o sonar [questão de hábito] e tendo mais coisas um pouco menos fácil de usar em comparação ao audacity. O cubase AI4 não sei dizer pois não experimentei mas qto ao audacity: ´um programa bem simples. Eu acho ele bom se vc quiser gravar apenas uma faixa de audio pois ele não dá suporte ao drive Asio. Isso quer dizer que se vc quiser gravar uma base, depois outra guitarra pode acontecer a latência [as guitarras gravadas perdem o sincronismo de tempo]. Programas de gravação só experimentando e vendo com qual você se "entende" melhor, flw?
até mais.