A versão 4 do Cubase incorpora alguns recursos importantes do Nuendo, como o Nuendo Audio engine, virtual Control Room e o suporte para encoders de surround. Há também vários outros recursos, como a adição de quatro sintetizadores virtuais, 33 novos plug-ins VST 3, pistas de instrumentos, modelos (templates) para pistas, melhorias na notação musical e na interface do usuário.
Novos Plug-ins e instrumentos virtuais
Indicado para a produção musical profissional, o Cubase 4 vem com um conjunto de novos plug-ins VST3 e quatro instrumentos virtuais com mais de 1.000 timbres. Os instrumentos VST incorporam uma coletânea de sintetizadores para produção musical, e incluem o HALion One (com sons do MOTIF), o Prologue (sintetizador analógico polifônico), o Spector (síntese por filtragem de espectro), e o Mystic (síntese por modelagem física). Há ainda 33 novos plug-ins VST 3, incluindo uma coletânea de novos efeitos como ProEQ, compressores Vintage e Multibandas, GuitarAmp, Cloner, EQ gráficos de 10 e de 30 bandas, e outros.
Recursos Principais do Cubase 4:
- Gravação, edição e mixagem de MIDI e áudio
- Processamento de áudio em 32 bits com ponto flutuante
- 4 novos instrumentos virtuais
- 66 Plug-ins, incluindo 33 novos Plug-ins VST3
- Mixagem surround
- SoundFrame - permite gerenciar os sons de qualquer sintetizador (virtual ou real) através da mesma interface (MediaBay)
- Virtual Control Room - integração com equipamentos do estúdio
- Notação musical profissional e impressão de partitura com menus dedicados, duas novas fontes de símbolos
Nenhum comentário:
Postar um comentário