sexta-feira, 27 de março de 2009

Triumvirat - Discografia.

Vídeo. Vídeo 2. Vídeo 3.

BIOGRAFIA.

Triumvirat foi uma banda alemã de rock progressivo formada em 1969. O seu nome deriva do fato de serem apenas três componentes. Seus fundadores foram Jürgen Fritz, Hans Bathelt e Werner Frangenberg. Liderada por Jürgen Fritz, tiveram algum êxito nos anos 70, com uma sonoridade que alguns consideram semelhante à dos Emerson, Lake & Palmer.
Não era mera coincidência essa semalhança… Jürgen Fritz tinha como um de seus maiores inspiradores o tecladista da banda The Nice (na época, primeira banda de Keith Emerson).
Essa ’semelhança’ desfez-se no segundo disco… em que Hans Bathelt demonstra versatilidade, principalmente por fazer parte da composição e letras de diversos segmentos, sem falar que é um baterista de mão cheia, se encaixa mais ou menos com o que Neil Peart seria para o Rush pouco tempo depois. O a música Lucky Girl é de sua completa autoria e parece-me uma alusão à Lucky Man, do Emerson, Lake and Palmer em tom de ironia, o que prova a completa independência dos alemães, através de uma citação óbvia, sem uma execução semelhante, denotando personalidade e desprendimento quanto às críticas de semelhança ao trabalho do ELP, fato que provavelmente pouco incomodava os músicos do Triumvirat.
Durante o início, a banda executava músicas de sucesso em lugares famosos de sua cidade natal, Colônia. The Nice e Emerson, Lake & Palmer foram bandas que influenciaram a direção musical do Triumvirat, tanto que a banda incorporou algumas músicas dessas bandas em seu repertório. No alto de sua fama durante a era do rock progressivo na década de 70, o Triumvirat era constantemente chamado de Emerson, Lake & Palmer alemão, ou clone ELP, devido a virtuosidade clássica de Fritz nos teclados e sintetizadores.
No início da década de 1970, a banda enviou uma fita demo para a EMI Records em Colônia e ganhou seu primeiro contrato de gravação. Foram produzidos outros álbuns durante a mesma década, incluindo Mediterranean Tales: Across The Waters e Illusions on a Double Dimple. Em 1975, a banda atingiu o ápice de seu sucesso comercial com o lançamento de Spartacus, que é considerado por muitos um álbum clássico do rock progressivo.
A banda sofreu várias mudanças pessoais (incluindo a perda do vocalista Helmut Köllen, que morreu de asfixia por monóxido de carbono enquanto ouvia algumas de suas músicas de estúdio no carro enquanto o motor estava ligado, em sua garagem). A banda terminou em 1980 com o lançamento de seu álbum final, Russian Roulette.

DO SITE: Muro do Classic Rock.

Álbuns.

Mediterranean Tales - 1972.

Download. (Link Atualizado 15/02/09)

Illusions and a double dimple - 1974.

Download.

Spartacus - 1975.

Download parte 1.

Download parte 2.

Old Love Dies Hard - 1976.

Download.

Pompeii - 1977.

Download.

A La Carte - 1978.

Download.

Russian roulette - 1980.

Download.

4 comentários:

Anônimo disse...

Blz amigo? gosto muito do teu blog, sou um guitarrista, eterno estudante, a bem da verdade mas teu blog me ajuda muito. Sem ser impertinente ou crítico de plantão, estranho este post do Triumvirat pois se o blog é dedicado à guitarra, este grupo não tem nada a ver, nada contribuiu para as "6 cordas". Adoro este grupo mas prefiriria encontrá-lo em blogs especializados a álbuns etc... não neste aqui pois receio que você começará a se dispersar no assunto específico que é a guitarra e perderemos mais um blog dedicado ESPECIFICAMENTE para as guitarras, espero que seja apenas um devaneio de um mortal... abs amigo e obrigado pelo teu empenho aqui!

PV disse...

Olá Guitar speakers !!!

Acho que acima das "seis cordas" está a música mas entendo o seu aporte e fico feliz por, de alguma maneira, ajuda-lo. Esse é o principal intento. Grato pela mensagem.
PV

guitarrista-SP disse...

Olá cara, blz? acho que o colega quis dizer que os posts tais como Triumvirat disvirtuem o objetivo principal que é as "seis cordas" como vocês estão falando aqui, lógico que está a música, desta maneira tudo pode ser postado aqui mas há outros blogs de música e poucos para guitarrisats, você tem conhecimento no assunto da guitarra, muito legal que você trabalhe, se dedique do teu tempo para ajudar, orientar os 'amantes' das "6 cordas" (quem sabe, futuramente, 7 cordas!). até mais.

PV disse...

Olá guitarrista-SP

Sim. Eu entendi o que Guitar speakers !!! quis dizer.
Agradeço pela resposta.
PV